Qual a melhor cor para se pintar um imóvel antes de colocá-lo a venda

Qual a melhor cor para se pintar um imóvel antes de colocá-lo a venda

A cor que você pinta a casa desempenha um papel importante na venda do imóvel.

A forma como você decide pintar suas paredes do seu imóvel pode convencer um comprador que sua casa é a que ele deseja, ou siga procurando por outro imóvel. Se o seu objetivo é mostrar o brilho de “amor à primeira visita”, fique atento para escolher cor certa para criar uma excelente primeira impressão.

Além da cor a conservação da pintura do imóvel é parte essencial na hora de colocar seu imóvel a venda. Mas fique atento as cores porque elas conseguem mudar radicalmente a aparência do ambiente, alterando a percepção de espaço e melhorando a luminosidade. Segundo as técnicas de home staging de preferência a tintas de tons neutros e claros.

Outra dica é usar tons diferentes em alguns cômodos do imóvel. Na hora da visita o tema “cores” são um excelente gancho para conversar sobre o imóvel com os clientes interessados.

As cores podem ir de encontro com as preferências e o gosto pessoal do atual proprietário, mas também devem deixar o ambiente aconchegantes para a maioria dos visitantes pois irão conferir sensações a eles. Por isso, busque inspirações na internet e verifique as tendências de cores dos imóveis na sua cidade.

Algumas cores para pintar seu imóvel e seus significados:

    Branco: inocência, limpeza, paz e pureza;
    Cinza: tristeza, seriedade e melancolia;
    Preto: luto, dor e elegância;
    Azul: confiança, serenidade e intelectualidade;
    Verde: bem-estar, saúde e tranquilidade;
    Amarelo: conforto, esperança e euforia;
    Vermelho: paixão, alerta e ousadia.

Se você quer vender ou alugar seu imóvel entre em contato com a Paulo Roberto Leardi

Cadastre seu imóvel Clicando Aqui e um profissional especializado o auxiliará da melhor maneira na divulgação do seu imóvel.


Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.