Você já pensou em ser um player em um dos mercados mais estáveis e lucrativos? Pois existem diversas formas de você participar do mercado imobiliário.
Conheça algumas das opções disponíveis para ter a sua própria renda imobiliária e quais as vantagens de cada uma delas!
No geral, a renda imobiliária é qualquer forma de ganho através da exploração de propriedades imobiliárias.
Antes de escolher como investir no mercado é importante conhecer os pontos positivos e negativos de todos os modos de investimento. Sempre lembrando que cada modelo terá custos e retornos diferentes.
Veja a seguir formas de lucrar com o mercado de imóveis:
Sejam comerciais ou residenciais, colocar imóveis para alugar é uma das formas mais comuns de se ter uma renda imobiliária.
O ponto positivo desse caso é ter um valor fixo todo mês. Entretanto é preciso tomar alguns cuidados com a gestão das propriedades, sempre garantindo que o seu imóvel esteja sendo bem cuidado.
A administração desse tipo de negócio pode ser feita por uma imobiliária, garantindo um apoio jurídico com toda a papelada da negociação.
Outra forma de conseguir retorno financeiro com imóveis próprios é a compra e revenda desses imóveis.
Muitos investidores compram imóveis com o intuito de reformá-los e revende-los por um preço maior. Outras vezes ele somente esperam a valorização do imóvel com o tempo, fazendo pouca ou nenhuma reforma.
Mas, antes de comprar um imóvel por impulso, é preciso analisar as chances de valorização e retorno do dinheiro investido.
O rendimento de fundos imobiliários (FIIs) envolve o investimento através da bolsa de valores.
O investidor deve primeiro adquirir cotas desses FIIs, passando a ser dono de uma pequena fração de um imóvel ou de um título de crédito imobiliário. A partir disso, ele receberá mensalmente uma parte, correspondente a sua cota, do lucro da empresa.
É preciso analisar o mercado e escolher com cuidado em qual fundo investir.
Trabalhar com o mercado imobiliário pode ser uma grande vantagem!
O corretor de imóveis é o profissional que cuida da intermediação entre o cliente proprietário (dono de imóvel) e o cliente interessado (que deseja comprar ou alugar o imóvel). E existem diversos nichos do mercado para você se especializar.
Ele é responsável por captar os dados e promover a propriedade, além de apresentar esses imóveis aos interessados levando-os em visitas.
Também pode ser de responsabilidade do profissional analisar os documentos da propriedade e dos cliente, negociar valores e produzir documentos para venda ou locação, assegurando uma boa negociação para todos os envolvidos.
Para saber mais sobre a profissão do corretor de imóveis e todas as suas tarefas, clique aqui.
Agora, se você já decidiu que quer trabalhar com um dos ramos mais lucrativos, seja um colaborador Leardi e tenha todo o apoio para começar com pé direito!
Mas, se você tem o sonho de ter seu próprio negócio, abrir uma imobiliária junta o melhor dos dois mundos! Além de ter uma empresa para chamar de sua, poderá ainda ter altos lucros com a venda de imóveis.
Entretanto, mesmo que você conheça o mercado, abrir seu próprio negócio pode envolver riscos e levar anos até conseguir de fato lucrar com o negócio.
Pensando em como evitar isso, surgem as franqueadoras. Marcas que já atuam no mercado, tem seu nome reconhecido e uma metodologia testada e aprovada, que fornecem o conhecimento para você ter sucesso no ramo.
Para saber porque investir em uma franquia, clique aqui.
A Leardi tem mais de 100 anos de experiência no mercado, mas foi a partir de 2012 que passamos a atuar como franqueadora, oferecendo todo o suporte que você precisa para ter sucesso no ramo imobiliário.
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail